Deus de imediato

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Não force a barra



Num momento de vida houve a tentativa do evangelho por parte de alguém próximo. Era algo muito forçado, muito imposto: "Você precisa ir em tal lugar, fazer tais coisas, compartilhar de uma vida assim e assado". A pressão estava no ar e ao invés do crescimento, ocorreu um decaimento do interesse próprio por Deus.

Conto essa breve e mal contada história pois, existe uma grande quantidade de pessoas que gostam de falar de Deus e de querer que o próximo também se aproxime d'Ele, o que é maravilhosa a intenção, porém, a forma que abordamos pode afastar as pessoas ao invés de aproxima-las.

"Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras."

A frase acima é atribuída a Francisco de Assis, mas há quem diga que é de outro autor ou até mesmo desconhecido quem a escreveu, não é bíblica mas revela algo importante: Paremos de querer mostrar Deus ao mundo somente com nossas palavras!!!

Nós precisamos demonstrar o amor de Deus, o que Ele mudou na nossa vida, como estamos graças ao seu poder. Palavras, apenas, não são vívidas o suficiente para todos.

Mostre ao seu irmão que você o ama como Cristo nos amou e não simplesmente fale versículos que ele não irá entender ou empurre-o para onde ele ainda não se sinta a vontade para ir.

A igreja é um hospital para todos nós e nós somos a igreja.

"Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar. (1 Coríntios 10:33)"

0 comentários:

Postar um comentário