Deus de imediato

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

,

O leão de Narnia (Aslam)



Olá, um dia desses estava passando Narnia na televisão. Não sou fã dos livros (nunca tive interesse em lê-los), nem dos filmes, que já vi e sempre achei infantis. Talvez pelos personagens principais serem muito novos ou o clima muito fantasioso, com diversas criaturas falantes e etc.

Mas há uma perspectiva Cristã no filme, o seu autor, C.S. Lewis, era teólogo e muitas das suas obras consideradas como "ficção" são baseadas na bíblia.

Um ótimo exemplo esta em Aslam, o Leão. Num dos filmes ele se dá no lugar do outro para o sacríficio, ele é traído, mas não foge, pelo contrário ele se doa. Isto não te lembra alguém?
Aqueles zombam do leão, arrancando sua pelugem, o tratando como nada não entendem o real motivo daquilo.

O Leão de Narnia é apenas uma amostra do nosso Deus e de nosso Cristo. Ele foi traído por um daqueles que o seguia e mesmo assim não fugiu, ele se doou por aqueles que viveram no seu tempo em terra. Morreu por causa de um e por todos os outros. Ele era o sacrifício final para que todos nós vencêssemos a morte e tenhamos vida eterna!

Então, se você gosta de Narnia ou se alguma vez já viu e nunca parou para pensar duas vezes no que era dito, mostrado, feito... o Leão de Narnia é quem chamamos de o Leão da Tribo de Judá.

0 comentários:

Postar um comentário