Há quem critique ou tente dizer o contrário, mas Deus está bem vivo. Para justificar a ausência ou o afastamento de muitos que acreditam ou acreditaram em Deus, algumas pessoas usam de 3 motivos:
1º - Ele lhe disse NÃO!
Quando você achava mais precisar d'Ele, Deus "não ouviu" suas orações, na verdade, ele não agiu conforme as suas vontades. Ele lhe disse não como se tu fosses uma criança que pede algo ao pai e ele te negou, mas por que?
Essa parece a pergunta mais difícil de responder e, para muitos, de aceitar: Não conhecemos os propósitos d'Ele a nossa vida.
Um servo foi com seu mestre numa caçada, um lobo atacou o mestre, arrancou lhe um dedo com sua mordida. O servo matou o lobo poucos segundos depois, mas o mestre estava bravo e mandou prender o servo por sua má proteção.
O servo, fiel a Deus, disse que tudo tem um propósito aos olhos de Deus.
Na semana seguinte o mestre sai para caçar sozinho e é capturado.
Era uma tribo que fazia rituais para a sua divindade e, no momento do sacrifício, um dos membros da tribo notou que faltava um dedo daquele homem e o soltaram. Ele não era perfeito para tal ritual.
Após saber disso e retornar a sua casa, pediu para soltarem o servo e conversou com ele. Por que Deus permitiu que tu fosses preso?
Pois o servo era perfeito para o ritual, mas o mestre, ele precisava de um fato para entender como Deus esta acima de nós.
2º - Estou bem, para que buscar a um Deus?
Há quem se consolide em Deus por uma vida cheia de tribulações e Ele nos dá força e esperança para continuar. Porém, estar com Deus não é algo passageiro ou de necessidade em curtos espaços de tempo.
O que te espera após essa vida?
Os livros bíblicos mais antigos (velho testamento), mostra um Deus que cura, liberta, mas também pune conforme a necessidade. O novo testamento mostrou mais do amor de Deus. Então, se vivemos errando e Deus não nos puni, a resposta é simples, Deus é amor!
Por que o Diabo interfere na vida de pessoas boas?
Testar a nossa fé, tentar nos fazer voltar contra Deus, afinal, quando se esta num momento ruim, muitos questionam "por que Deus?" e não "Sai fora Diabo!".
E por que ele (Diabo) não interfere negativamente a aqueles que fazem o mal?
Uma vida tranquila sem Deus não nos concede a salvação, mas uma vida inquieta com Deus nos dá a paz de saber que, no fim, estaremos com Ele! O diabo não precisa da sua aceitação, escolher Deus sim!
3º - Capacidade Espiritual limitada
Quando comecei a escrever sobre Deus, postar coisas nas redes sociais e no blog, a grande maioria que buscou conversar comigo eram mulheres, a maioria que curtia meus posts e a minha página eram mulheres. Isso começou a me dar uma visão de que elas possuem uma sensibilidade maior para crer, sentir e buscar a Deus mais fortemente que os homens. Será que essa sensibilidade influencia na tal capacidade espiritual?
Uma pergunta retórica da qual não tenho uma resposta certa, apenas uma perspectiva de que elas, pelo menos, são menos introvertidas que os homens para falar de Deus e aceitar algo inexplicável aos olhos humanos.
Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. (1 Cor 2:14)A bíblia diz que há quem seja limitado espiritualmente, mas, quem sabe, essas pessoas apenas não aceitaram ser tocadas pelo espirito santo? Assim como há quem tenha maior sensibilidade, há quem seja como uma pedra. Nós precisamos permitir e buscar Deus pois, como a própria bíblia diz: "quem o procura, o encontra".
Quando era mais novo a minha maturidade espiritual era pequena, para não dizer nula. Conhecia das histórias que até mesmos os ateus conhecem. Toquei na igreja e pouco da palavra era absorvida realmente, mas sentia a paz enquanto louvávamos.
Mas de duro como pedra para aberto como um livro, bastou uma vontade de buscá-lo.
0 comentários:
Postar um comentário