O Batismo, para algumas religiões, é feito ainda num momento de infância, quando ainda não conhecemos a palavra, nem a aceitamos, mas ela é posta sobre nós. Crendo que este é um dos passos para a purificação, proteção e iniciação numa vida com Deus.
"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." - Romanos 6:4Em Romanos 6, temos o significado do Batismo como a morte para os nossos antigos pecados, o arrependimento e o nascer para uma nova vida.
Cristo escolheu ser batizado aos 30 anos de idade e, João Batista, o fez no Rio Jordão, pelo exemplo de que essa é uma decisão própria, mas também de que aquele que batizava com água, após Jesus ser batizado, agora batizaria com o Espirito Santo.
A importância não esta na idade, mas em crer, se arrepender, orar e mergulhar nas águas, é dizer sim a uma nova vida! Se batizar é dizer "estou pronto para uma vida nova em Cristo, Jesus!".
Por isso nos batizamos novamente (ou pela primeira vez), porque escolhemos Deus. O real Batismo surge de uma escolha. E se você sente vontade de se batizar, mesmo já tendo o feito quando criança, faça-o, como um pastor que conhecia brincava, é melhor dupla benção do que nenhuma!
0 comentários:
Postar um comentário