Deus de imediato

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Significados #1 - Amém, Aleluia e Remido

Durante o culto (ou missa, célula, encontro, reunião...), ouvimos e usamos de palavras que se tornaram tão comuns, mas não pensamos tanto no porque de usar a expressão X ou Y e em qual momento usa-las.
Nessa pequena série vou explicar de forma direta algumas dessas palavras.

Durante o culto/missa, no fim de nossas orações, após alguém lhe abençoar, o Amém é uma palavra hebraica usada no meio Cristão, mas por que?
"Que assim seja" seria a tradução literal dessa palavra bíblica, uma palavra de força, para concordar com algo, para dizer que você o aceita. Ou "que seja assim", caso alguém venha lhe dizer que futuramente algo bom virá.


Exaltar a Deus, louva-lo, dar glória, adora-lo esta num Aleluia.
A palavra é a junção de duas palavras do Hebraico: Hallelu (Louvar) e Yah (Deus). Mas a palavra também é usada como dar graças a algo que finalmente aconteceu num sentimento de alivio e alegria.


Quando Cristo veio ao mundo espalhar o evangelho de Deus, Ele nos deixou mais do que a sua palavra, fomos remidos graças a Ele.
Cristo, quando foi crucificado, nos libertou de nossos pegados, fomos justificados. Ser remido é receber o perdão de todas as suas dívidas.


Se você tem alguma dúvida ou sugestão de palavras ou termos a serem explicados, deixe nos comentários aqui do blog!
Você também pode enviar uma mensagem na nossa página D'emediato.

0 comentários:

Postar um comentário