Deus de imediato

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Alienação e seu mal

 Antes de entrar no tema em si, deixo uma pergunta para pensarmos: Você se sente ou já foi considerado alienado?

 A alienação, nada mais, nada menos é um controle imposto por você a sua mente, impedindo compreender um outro lado, ou uma real situação. A agir sem julgar, a deixar ser controlado.

 Já ouvi muitos não crentes em Deus falarem e julgarem as pessoas por sua religião e até mesmo pessoas que vivem dentro da Igreja julgarem religiões que não são as suas. Tudo graças a imagem que a Televisão ou outras mídias jogam a informação para quem vê, lê ou escuta, acatando-se apenas com parte do conhecimento.

 Coisas do tipo... "Enriquecendo o Pastor", "Padres são pedófalos", "Ateus são ignorantes", são generalizações feitas pela visão de pessoas que não representam cada crença ou a ausência dela. E a alienação entra justamente em crer em uma parte tão pequena daquilo que lhe dizem e você vive de forma limitada.

 Um dos significados que encontrei para a palavra é essa:
 "A alienação é a diminuição da capacidade dos indivíduos em pensar ou agir por si próprios. Os indivíduos alienados não têm interesse em ouvir opiniões alheias, e apenas se preocupam com o que lhe interessa, por isso são pessoas alienadas. Um indivíduo alienado pode ser também alguém que perdeu a razão, está louco."
 Ou seja, abra mais o seu campo de visão, os seus ouvidos. Existe sim a "ovelha negra" ou o "lobo" no meio do rebanho, mas por que nos ligarmos a parte ruim se há tanta coisa que cada ser faz de bem a sociedade?





0 comentários:

Postar um comentário