Deus de imediato

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ricos de Espirito

 Um jovem dotado de muitos bens procura Jesus afim de descobrir como encontrará a sua salvação. Cristo dá a ele os mandamentos fundamentais de todo aquele que procura estar em Deus.

 "Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 19:18-19)

 Mas o jovem já praticava tudo aquilo, é nesse momento que muitos já se consideram merecedores, mas cumprir mandamentos é fácil comparado ao que ele diria a seguir.

 "Se queres ser perfeito, vai vender tudo o que tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro nos céus; depois vem seguir-me." (Mateus 19:21)

 Quantos de nós está disposto a negar tudo o que tem por Deus? Riquezas materias se acomulam, geram retornos bons como a capacidade de viajar, ter um bom convenio médico, comprar coisas, viver de forma confortável. Porém, a atenção que você dá ao dinheiro define se você é um escravo dele. Por isso o jovem ficou triste com a palavra, ele não queria ser pobre.

 E é assim que hoje formamos muitas pessoas pobres de espirito, mas ricas financeiramente. Somos incentivados a ter, quando deveriamos ser. Cremos que acomular riquezas nos dá mais chances de sermos felizes, quando, na verdade, estamos preenchendo um vazio com outro.

 Que possamos entender o valor de tudo aquilo que conquistarmos, não o seu preço.

Leitura: Mateus 19:16-30

0 comentários:

Postar um comentário