Deus de imediato

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cultivando Amizades Verdadeiras


 Uma vez, em um de meus blogs antigos, escrevi sobre um dos tipos de amigos que encontramos durante as nossas vidas, o Oportunista. E, infelizmente, é comum encontrar pessoas que buscam um crescimento individualista, onde tudo o que fazem ou que pedem, primeiramente, tem que ter um beneficio próprio. E nesse momento eu comecei a identificar melhor quem são os amigos daqueles que são apenas colegas, conhecidos que se tornam próximos nos momentos de interesse próprio.

 Porém eu vim falar de amizade verdadeira e enumerei alguns pontos para nos ajudar a ver um pouco melhor aqueles que se importam conosco e como sermos melhores amigos, sim, é uma lista voltada a nós, porque não adianta esperar por aquilo que também não fazemos!


1. Amigo não é aquele que lhe diz todas as coisas mais lindas do mundo!

 Todos podem errar uma vez ou outra. Por isso, amigo de verdade não vai lhe dizer “Uau, isso foi incrível!” quando te ver errar ou cair, mas tudo aquilo que você precisa ouvir, sejam boas ou más palavras aos teus ouvidos.

2. Ele te ajuda sem esperar algo em troca!

 Parece utopia falar de ações sem expectativas ou cobranças futuras, mas já reparou como uma emoção de felicidade daquele que tu gosta muda o seu humor e também te alegra? Que as tuas ações sempre retornam a você, mesmo que de forma simples, mas com a mesma consequencia: positiva ou negativa.

3. A distancia não muda a importância!

 Se os mais velhos, em sua infância ou até mesmo adolescência, escreviam cartas destinadas aos seus amigos, parentes ou namoradas(os), porque não possamos reduzir o tempo e mandar um “Oi, Bom Dia, Como estas?” para aqueles que criamos laços, mas encontramos pouco ou vivem longe do nosso convívio?


 Então, como você tem sido amigo?

0 comentários:

Postar um comentário