Deus de imediato

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Vícios - Liberte-se!


 Tudo aquilo que dissermos “não posso viver sem” é o princípio de um vicio.

 Drogas (medicamentos, bebidas, ervas e outros), sexo, comida, internet, televisão, jogos... são alguns dos vícios que muitos gastam seu tempo, dinheiro e saúde. Porém, o que precisamos é nos viciar naquilo que nos edifica, nos engrandece.

 Vivemos num mundo moderno, cheio de coisas que antes vivíamos sem, mas muitos julgam essenciais o tempo todo. E isto escraviza, nos torna inteiramente dependentes daquilo.

"Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1 Coríntios 6:12)

 Jesus Cristo veio a terra para nos libertar e o vício é um mau hábito e maus hábitos podem ser considerados como pecados da carne.

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem  submeter novamente a um jugo de escravidão.” (Gálatas 5:1)

 Como faço para me libertar?

 1º - Aceite que há algo que você precisa mudar.
 O que tu não vive sem e a felicidade que aquilo te gera é passageira?

 2º - Procure por ajuda!
Quando estamos diante de um problema é mais fácil resolve-lo com alguém ao nosso lado.

 3º - Ore a Deus.
 Deus é de perto, ele esta próximo de cada um de nós, esperando para ouvir as nossas orações, aproxime-se d'Ele, mantenha um relacionamento com Ele e o teu clamor será atendido se permaneceres firmes na rocha.

 Concluindo
 Se você possui algum vício, coloque isso diante do Senhor, por mais que possa parecer pequeno. Fomos feitos por Deus para ter uma vida livre e abundante, mas se nos acorrentarmos com aquilo que é do mundo, vivemos de uma vida vazia, com a tentativa de preenche-la com algo momentâneo.

 Veja a palavra de Rodolfo Abrantes (video) e tenham um ótimo dia.

2 comentários: