Com o tempo notei que não é fácil ter uma inspiração, afinal, evangelizar não é só ler a bíblia para quem deseja ouvi-la, mas estudá-la e ministrar as palavras que ela tem para cada um de nós.
Para isso é preciso de um bom ambiente, de tempo e oração, além de querer continuar, de se dispor a servir. Sim, SERVIR!
Quando nós servimos, na verdade, nos oferecemos para o crescimento do próximo, normalmente, espiritualmente, mas também garantimos um crescimento interno, espiritualmente, de boas ações e conhecimento.
Um ministério possui uma liderança e seu líder é o exemplo. É por ele que os ensinamentos fluirão até os ministrados e, aos poucos, podemos entender que nele não esta o MANDAR, mas o SERVIR, em reservar o seu tempo para com o próximo para que ambos possam ter mais intimidade com Deus.
O ministério somos nós... Como assim?
As pessoas tendem a pensar em igreja e ministério como um lugar ou instituição, quando na verdade, em principio, somos nós.
Cada um foi feito de forma única a ponto de ter dons para desempenhar uma função destinada aos propósitos de Deus, isso é um ministério.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus 28:19-20)
0 comentários:
Postar um comentário