Deus de imediato

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Relacionamentos: Eu Escolhi Esperar


As histórias bíblicas sobre relacionamentos que conhecemos são por casamentos ou por ações prévias com a intenção de virar um casamento.

 Um dos pecados é relacionado ao sexo, pois o mesmo é a união entre duas pessoas, isso é a consumação do casamento.

 Mas o que isso tem a ver com namoro?
 Na bíblia encontramos palavras como amor, casamento, mas não namoro. As pessoas não tinham um 'caso' e depois 'talvez' se casariam. Porém, no mundo atual, as pessoas se sentem livres a experimentar até encontrarem quem elas julgam ser a pessoa certa e, caso não der certo, um divórcio é a solução para todos os problemas.

 O relacionamento Cristão é diferente, muitos líderes e Igrejas pregam uma visão de não proibir um namoro, mas de começá-lo da maneira correta, de aprender a esperar.

 Ter um tempo para conhecer o outro, como nada mais do que amigo, um tempo de oração com a outra pessoa e a orientação de seus líderes para ver se aquilo o que um deseja é pleno ou passageiro (e esse momento pode durar meses).

 Por que esperar um tempo se eu posso me envolver de vez e depois, se não for o que esperávamos, terminar?

 Responderei a pergunta com outra: Como é possível se envolver com alguém e continuar amigo dela após um relacionamento rompido?  Você acaba perdendo duas vezes, um possível relacionamento e uma amizade, além da chance de ganhar uma mágoa.

 Esperar não é 'morrer', é conhecer as pessoas, ter o seu tempo de paquera e amizade, mas não colocar a busca por um relacionamento em primeiro lugar.

"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Lucas 12:31)
 Abstraia a sua mente, firme seus pés em Deus primeiro e oportunidades para os teus planos virão sequência, seja num relacionamento ou em outras coisas.

0 comentários:

Postar um comentário