Quando o homem e a mulher foram feitos e pecaram contra a palavra, Deus fez o primeiro sacrifício. Ele matou animais e com as suas peles fez roupas vestindo Adão e Eva (Gênesis 3:21), pois ambos tinham vergonha da sua nudez, agora eles sabiam do bem e do mal.
Uma história bíblica muito conhecida é de Abraão, o único homem que foi capaz de obedecer a Deus quando ele pediu o maior dos sacrifícios, o seu filho Isaque. Mas antes de ser feito, Deus providenciou um carneiro para morrer no lugar (Gênesis 12-13).
Mas por que havia sacrifícios de animais no Antigo Testamento?
No livro de Levítico é detalhado como eram dadas essas ofertas para Deus e os seus propósitos. Um deles eram dos animais, o motivo era a troca era pelo perdão de Deus, colocando os seus pecados sobre um animal puro, mas era algo somente válido a animais perfeitos e quando a pessoa tinha um coração realmente quebrantado.
E por que hoje não sacrificamos mais animais pedindo perdão a Deus?
A vinda de Cristo a terra é contada no Novo Testamento, desde a sua concepção até sua morte e ressurreição.
João Batista, aquele que batizou Jesus, disse quando o viu: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1:29), e ele estava certo.
Jesus Cristo é o sacrifício supremo, Deus deu o próprio filho que era puro de coração por nós, para morrer no nosso lugar, levando todos os nossos pecados.
Seu sangue nos lavou, aquele foi o momento em que Deus nos dizia: "Vejam, aquele que crê em mim não morrerá, mas terá vida eterna, arrependam-se de seus pecados e creiam em mim, pois através de Jesus vocês irão até o pai!" (João 14:6)
0 comentários:
Postar um comentário