Deus de imediato

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Amor Cristão


 É fácil dizer que tu amas, principalmente quando é um amor pelo seu pai, mãe, irmão, avó, tio(s), primo(s), amigo(s)... é fácil dizer que ama quando estas apaixonado. O desafio é amar de forma cristã.

 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
 O amor cristão esta em amar o próximo assim como Jesus amou, mesmo aqueles que lhe ofendem e odeiam. Esta em se doar, em perdoar, em se reduzir em prol de outro alguém que precise da sua ajuda.

 "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele." (Atos 10:38)
 Amar não é um simples e puro sentimento, é uma ação!

 Mas se amar não é um sentimento e sim uma ação, por que faze-la? 

 O mundo tende a nos inclinar a acreditar que aquilo o que você dá, é o que receberás de volta. E uma ação boa a uma pessoa desconhecida pode abrir um sorriso num dia ruim, pode gerar mudanças na vida da pessoa que tu ajudastes e de outros como nesse exemplo.

 Já imaginou como seria um mundo feito de gentilezas? Esse é um dos espíritos do amor cristão, se comprometer com o próximo.

 Creio eu que amor deveria ser sinônimo de:
 Companheirismo; Comprometimento; Doação; Perdão; Alegrar, Ajudar.

0 comentários:

Postar um comentário