No dia 25 de dezembro celebramos o nascimentos de Jesus Cristo, aquele que foi dado ao mundo para salvá-lo dos pecados (Mateus 1:21).
Pouco realmente se sabe sobre os primeiros passos de Jesus e a história que conhecemos é de que Deus concedeu a Maria a gravidez, o milagre, pois ela era virgem e prometida a um homem feito de carne e sangue como nós chamado José.
Os anjos desceram dos céus e contaram a Maria que nela habitava o espirito santo, que seu nome seria Jesus e o mesmo foi contado a José.
Mas antes do nascimento de Cristo, uma viagem foi feita de Galiléia a Belém (lucas 2:4). José, da linhagem de Davi, precisava voltar a sua cidade natal pois o imperador havia decretado o recenseamento, ou alistamento.
"Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." (Lucas 2:6-7)
Anjos foram contar a magos (sábios e pastores) e eles foram ver o fruto do espírito santo, glorificando a Deus.
Quando chegou o momento da circuncisão de Jesus, que era um ato de consagração dos filhos homens, Simeão o tomou nos braços no templo de Deus e viu que ali estava a salvação do nosso senhor e os pais de Jesus se admiraram.
O natal não é necessariamente a data de nascimento de Cristo, mas de celebração pela sua vinda a terra. A bíblia não diz uma data sobre, mas mostra como o espirito santo já estava nele desde o ventre da Virgem Maria e que nele esta a nossa salvação, que nele esta a santidade que buscamos.
0 comentários:
Postar um comentário