Deus de imediato

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Temor a Deus


Quando falamos de "temor a Deus", as pessoas tendem a crer que é medo, pavor, receio, pânico, os significados dados a esta palavra no nosso dicionário.

"Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor" (Hebreus 12:28)

Não temas a Deus pois ele é paz, amor, perdão, ele é tudo e nós o pouco (João 3:30). Temas, porém, as tuas ações, porque o nosso julgamento não será dado por uma balança, medindo as boas e más ações e comparando os seus pesos, mas pelo nosso coração.

"Tenham o cuidado de não esquecer da aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês; não façam para si ídolo algum com a forma de qualquer coisa que o Senhor, o seu Deus, proibiu. Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus zeloso; é fogo consumidor." (Deuteronômio 4:23-24)

A aliança feita com Deus está acima de ter a honra de receber bençãos, de louvar e orar a Ele, mas de recusar tudo aquilo que ele julga de errado, de morrer para o pecado, esse é o verdadeiro "Temor a Deus".

0 comentários:

Postar um comentário