Deus de imediato

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O PORQUE da Cruz

Havia tantos modos para Jesus morrer: enforcado, afogado, queimado, apedrejado, ou até mesmo por causa dos açoites que ele recebeu. POR QUE uma cruz?

''Se alguém houver pecado, passível de pena de morte, e tiver sido morto, e o pendurares num madeiro, o seu cadáver não permanecerá no madeiro durante a noite, mas, certamente, o enterrarás no mesmo dia; porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus; assim, não contaminarás a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança.'' (Deuteronômio 21:22-23)


Só seria pendurado numa Cruz (madeiro) o pior pecador da face da terra. Crimes comuns não eram o suficiente pra cruz, somente os piores. A Cruz então é tratada como uma prova de que o crucificado era maldito e indigno, tanto é que não podia ficar a mostra depois de sua morte, já que ele contaminaria a terra.

A historia conta que a pessoa deveria ser crucificada num lugar alto para todos verem e a medida que as pessoas viam, era de tradição elas cuspirem e maldizer o crucificado, ficando ele como exemplo de vergonha para que ninguém tornasse a fazer o que ele fez.

Porém, Jesus não era um pecador, muito menos um maldito. Ele era santo, poderoso e perfeito. Ele era o grande EU SOU.

''...ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.'' (Isaías 53:9b)

Jesus, o único homem que jamais pecou, que jamais cometeu iniquidade foi dado como o mais pecador de todos os homens para que nós, os mais pecadores fossemos dados como santos diante do Pai.
O que era santo se fez imundo, para que o imundo se tornasse santo.

Graças a isso eu e você somos salvos para viver o melhor de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário